top of page
  • Foto do escritorGabriela Biagio

Ano novo, mania de organização nova

Como boa sagitariana que sou, nunca fui um bom exemplo de organização. Os ambientes em que eu convivia viviam desorganizados, tendo como consequência uma vida desorganizada.





Apesar de geralmente me achar no meio do caos, eu vivia esquecendo onde estavam minhas coisas, se eu visitasse uma loja com certeza eu comprava mais do que o necessário, e já gerei muita discórdia por esquecer datas comemorativas de pessoas queridas. Mas como eu nasci com o bom e velho dilema do "vai dar tudo certo no final", eu levei a vida assim muito bem, obrigada. Até agora.


Cheguei em um período da minha vida onde novas áreas foram incluídas, e com estas novas áreas, novas tarefas vieram. Ao invés de chegar em casa do trabalho e dormir a hora que eu quisesse, agora eu tinha horários e prazos para cumprir com a rotina, o que pode cobrar muito da saúde física e mental também. E comer a pizza de ontem no café da manhã já não parecia boa ideia. Porém, isto passou batido para mim até este ano, onde eu finalmente me encontrei em uma bola de neve, que percebi que eu devia tomar uma atitude neste quesito, pois minha vida com certeza não iria evoluir, pois quanto mais pesada a bola de neve, menor a velocidade que ela irá percorrer. Por isso, resolvi tomar uma atitude: começar a organizar a coisa toda, mais conhecida como minha vida.


Bullet Journaling sua vida


Então depois de entrar nessa jornada de auto conhecimento, procurei em diversas fontes alguma fórmula mágica que organizasse minha vida pra mim sem que eu fizesse muito esforço, e acontece que obviamente não encontrei. Depois de tentar diversos aplicativos, agendas anuais, cadernos e até planilhas, eu acabei encontrando algo que funciona para mim: o bullet journal.


O bullet journal nada mais é do que um caderno onde você fará um rapid logging (anotar rapidamente) suas tarefas do dia a dia. Ryder Carroll criou este sistema de códigos para apontar o andamento de suas tarefas, para você bater o olho e já identificar o que é. Resumindo tudo maravilhosamente, é neste caderno que você vai colocar tudo o que foi feito no passado, vai acompanhar o andamento do presente e planejar o futuro para conseguir seus objetivos, e consequentemente alcançar suas metas, seja elas quais forem. Neste vídeo do próprio criador te mostra como funciona este método com detalhes, caso você queira entender melhor.


Como eu faço e como isto surtiu efeitos pra mim


Eu realmente não sei o por que de minha rebeldia, mas eu realmente odeio seguir regras, sempre faço algo (mesmo que pequenino) para deixar do meu jeito, então decidi que o método preto/branco/símbolos feios do bullet journal é muito chato e monótono, e decidi fazer da minha forma. E assim fazem milhares de pessoas no mundo todo, afinal ele serve para isto, para você organizar sua vida da forma que você achar melhor. Então eu personalizo, e muito ele.


Ao longo deste ano (e espero que dos próximos também) eu irei mostrar página por página, fazendo novas combinações e criando novos métodos que espero que ajudem vocês assim como está me ajudando. Vou ajudar com muitas dicas, iremos trocar experiências e tudo isso com um único objetivo: vamos organizar tudo e conseguir nossos objetivos! <3


Espero que vocês me acompanhem nessa jornada, e que 2018 nos traga muitas realizações dos sonhos que temos.






23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page