top of page
  • Foto do escritorGabriela Biagio

O que você precisa para começar o seu BJournal

Então você decidiu começar um BJournal nesse ano, achou a ideia incrível e quer começar, porém só tem um pequeno problema: você não sabe por onde.

Á primeira vista parece bem simples, basta ter um caderno, algumas canetas e pronto, sua vida está organizadíssima (na teoria quase prática é bem assim mesmo, mas a gente quer fazer o negócio bonito e bem instagramável, pra gente sentir um pouquinho só de orgulho próprio). Então neste post vou dar algumas dicas de materiais que vão te acompanhar pelo resto do ano nesta jornada Bulletjornalística, e que vão ser bem úteis e versáteis nestes aspectos, e com a ajuda deles (e um pouquinho dos meus posts também, prometo) você irá aflorar sua criatividade e achar a forma mais legal de organizar sua vida. Não existe fórmula mágica para colocar nossa vida nos trilhos, mas o que pudermos fazer, faremos da forma mais legal possível. Então chega de enrolação, e vamos ver uma listinha de materiais básicos que preparei para vocês já irem com ele na papelaria e terem aquela nostalgia da época escolar.



1. Caneta preta de ponta fina 0.4mm ou 0.5mm

O nome parece complicado, mas é basicamente a nossa amada amarelinha Stabilo, ou a fine point da Faber Castell. Esta caneta é perfeita não só para deixar a escrita mais destacada, como também para doodles e ilustrações nas páginas. Custa em média R$ 5 reais, e tem uma boa duração.



2. Caderno pontilhado/sem pauta

O principal para colocar isto em prática, é claro que é o caderno. Para modalidade bullet journal, o ideal seria um caderno pontilhado, para que você se oriente melhor, porém para quem gosta de total liberdade criativa ou um visual mais clean, o caderno sem pauta também se encaixa. Lembrando que um papel de gramatura um pouquinho mais grossa é bacana de se optar, para que a tinta das canetas que você utilizar não ultrapasse para as próximas folhas. E não pense que apenas estas opções que você pode escolher, você obviamente pode optar por um caderno pautado com um preço legal, e personalizar da forma que quiser, e dependendo da forma que você personaliza fica até melhor do que os moleskines caríssimos. Coloca esta criatividade para trabalhar e arrasa.


3. Canetas de cores diferentes

Ainda na categoria de canetas, entram as canetas coloridas. Você pode utilizar desde as de ponta fina como Stabilo até canetinhas hidrográficas comuns. As canetas coloridas são essenciais para dar destaque em títulos, símbolos de identificação e também para ajudar nas ilustrações adicionais. Não é nada obrigatório (até por que aqui nada é obrigatório rsrs), mas que dá um destaque, elas dão. Você pode começar com as hidrográficas de 12 cores baratinhas, aprender diversos doodles, técnicas de lettering e soltar a criatividade.



Com estes três materiais iniciais você consegue fazer seu BJournal o ano inteiro, sem necessitar gastar muito se não quiser, e conseguir um resultado muito legal. O segredo está sempre na criatividade ;) Nos próximos posts que estou preparando, irei mostrar exemplos de BJournal e como começá-lo neste ano de 2018.


Aproveitem e me sigam no Instagram ;)







42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page