top of page
  • Foto do escritorGabriela Biagio

Compríneas de papelaria

Olá leitores mais amados! Pra mim ainda é surreal que existam pessoas que gostem de passar seus minutinhos do dia lendo coisas que saem do meu coração. Eu acho que nunca terei forma melhor de agradecer isto, então vou continuar fazendo meu melhor pra criar um conteúdo bacana e deixar o dia de vocês mais legal.



O post de hoje é sobre minhas recentes aquisições papelarísticas. Neste sábado (06/01) dei uma volta na amada 25 de março, em uma jornada em busca de materiais básicos de papelaria, bem baratos. Eu não adquiri MUITAS coisas, pois preferi ter um budget definido todo mês pra sempre trazer novidades aqui, mas com certeza esta visita foi mais que essencial pra mapeamento, onde consegui descobrir lojas e esconderijos perfeitos, onde você consegue materiais de papelaria e decoração também. O intuito deste post é mostrar que não precisa de coisas extremamente caras pra começar seu BJournal.

Então sem enrolação, vamos a mini lista e um pouco dos detalhes.


Minha primeira parada foi na loja Braswu. Fui com a intenção de adquirir diversas washi tapes, e não me decepcionei. Tinha uma imensa variedade de estampas e tipos, e todos que eu levei são washi tapes de tecido, onde dá para escrever por cima e decorar outras coisas caso queira. Tive que me segurar para não levar uma caixa fechada, e acho que na próxima vez farei isto.

Esta loja além dos itens de decoração também tem milhares e milhares de post its por um preço muito pequeno. Não utilizo muito post its, mas caso você seja fã e sonhe com uma loja de post its (oi Pri rsrs) então você vai fazer a festa lá. Este kit aí da foto adquiri por R$ 2,00 e vem estes 4 bloquinhos. Tem diversas opções para escolher.


Como eu estava me segurando, acabei levando apenas mais o porta lápis e tive que me retirar da loja, caso o contrário todo meu dinheiro ficaria ali, e ainda tinha uma longa jornada pela frente.





Ainda na 25, em uma loja um pouquinho mais á frente encontrei o kit de canetas fine-point 0.4mm por 20 reais o kit. Continuo com meu amor eterno ás Stabilo da vida, mas este kit valeu muito a pena. Tinha diversas opções, a escrita da caneta é boa e a pigmentação da tinta também.




Desta vez não mais na 25, e sim na Kalunga do lado da minha casa, comprei estas canetas hidrográficas BIC de ponta pincel! Eu amei a ideia, já que algumas canetas com este tipo de ponta são um pouco caras. Porém, para lettering, não achei esta BIC muito legal, já que por ser á base de água a tinta espalha muito. Então COPICs continuam perfeitas para lettering. Mas, caso você esteja aprendendo ou quer apenas para você mesma, elas são boas. A ponta de feltro é bem flexível e ótima para treinar. Recomendo fortemente!


Estou pensando em fazer compras de papelaria mensalmente, com dicas de lojas por SP e por lojinhas virtuais também, o que acham?


Ah, e me sigam no instagram @gabssaurus ;)

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page